domingo, 27 de dezembro de 2009
FELIZ 2010
COM MUITA SAÚDE, PAZ E PROSPERIDADE!
DEIXO VOS UMA MUSICA QUE TRAS UM BOM PRECENTIMENTO PARA O NOVO ANO QUE AI VEM
Cumprimentos
Fábio Correia
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Earl Grey Toddy
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
sábado, 28 de novembro de 2009
Caetano Veloso- Sozinho
Às vezes, no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado, juntando
O antes, o agora e o depois
Por que você me deixa tão solto?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho!
Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho meus desejos e planos secretos
Só abro pra você mais ninguém
Por que você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ela, de repente, me ganha?
Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora
Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora?
Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora
Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Ai o Caralhinho!!!!
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Martinhal Resort promove open day para iniciar processo de recrutamento de trabalhadores
Com o intuito de criar uma relação de proximidade com todos os que queiram fazer parte da sua equipa, o Martinhal Beach Resort & Hotel vai estar em Bensafrim (Associação Vicentina), Vila do Bispo (Centro Paroquial) e Sagres, com pontos estratégicos onde todos os interessados podem entregar pessoalmente os seus currículos, preencher fichas de candidatura e esclarecer eventuais dúvidas.
Os interessados poderão também enviar os seus dados através do e-mail recursoshumanos@martinhal.com.
A estratégia de Recursos Humanos do Martinhal Beach Resort & Hotel passa por uma aposta na formação contínua e activa dos seus colaboradores, disponibilizando todas as ferramentas necessárias para a prestação de um serviço de elevado nível de qualidade.
Para tal, está prevista a criação da “Academia Martinhal” constituída por uma bolsa de formadores internos certificados.
O Martinhal Beach Resort & Hotel estará concluído em Abril de 2010 e inclui um hotel de 5 estrelas, 180 moradias de diferentes tipologias e apartamentos turísticos, situados junto a uma das mais belas praias do Algarve e a Costa Vicentina.
Retirado de : http://www.barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=37858
Expedição à Antártida tenta recuperar whisky com 100 anos
Arqueólogos da Nova Zelândia preparam uma expedição para recuperar duas caixas de whisky 'vintage' McKinlay que o explorador Ernest Shackleton terá deixado para trás, em 1909, no final de uma expedição falhada à Antártida.
O anúncio foi feito pela empresa de whiskies Whyte & Mackay, que detém a marca McKinlay e que já pediu à equipa para ficar com amostras do whisky histórico.
Richard Paterson, 'master blender' - o equivalente, para os whiskies, ao enólogo principal nos vinhos - da Whyte & Mackay, considera que o whisky poderá estar perfeitamente conservado após 100 anos no gelo e planeia mesmo replicá-lo, caso consiga uma amostra, de forma a pô-lo de novo à venda.
A expedição polar de 1909, em que Ernest Shackleton pretendia ser o primeiro a alcançar o Pólo Sul, não teve êxito, mas as caixas de whisky que Shackleton levou continuam enterradas no gelo, perto da cabana que albergou o grupo de exploradores, afirmam os promotores.
Apenas algumas garrafas ou mesmo pequenas porções do whisky poderão ficar na posse da Whyte & Mackay, já que o Tratado da Antártida - que protege o património histórico da área - estipula que as restantes deverão permanecer no local, após serem restauradas.
Para não danificar as garrafas ao retirá-las do gelo, serão utilizadas ferramentas especiais para desenterrar este autêntico tesouro, prometem os promotores, que não divulgaram a data de partida da expedição.
domingo, 25 de outubro de 2009
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Brandy Alexander o Classico dos classicos
Nome : Alexander
Tipo : Cocktail After dinner
Quantidades e ingredientes :
2 cls de Brandy
2 cls de Creme de cacau escuro
2 cls de Natas frescas
Polvilhar com canela ou noz moscada
Modo de preparação :
Gele a taça a cocktail. Seguidamente gele o shaker e escorra a água com a ajuda do strainer. Sobre o gelo contido no shaker coloque as natas frescas, o creme de cacau escuro e o brandy. Retire rapidamente o gelo da taça e bata muito bem o shaker, colocando seguidamente o líquido na taça . Decore a composição polvilhando com canela ou noz moscada.
sábado, 10 de outubro de 2009
De Volta
sexta-feira, 10 de julho de 2009
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Duna Beach Pool Party Sabado 4 Julho
sexta-feira, 19 de junho de 2009
terça-feira, 16 de junho de 2009
Spicy Cucumber Margarita
Ingredients:
- 1/2 cucumber (peeled and cubed)
- 1 slice seedless jalapeno pepper (minced)
- 1 oz tequila Don Julio reposado
- 1/2 oz fresh lime juice
- splash of sour mix
- 1/2 oz Grand Marnier
- 5 ice cubes
- 1 cucumber slice
- 1 mini pepper
In a boston shaker, muddle cucumber and jalapeno pepper. Add tequila, fresh lime juice, splash of sour mix, Grand Marnier, and ice to shake. Strain into a tall glass and garnish with mini pepper. Note: For added bite, premix Kosher salt with chili powder to taste. Rim the glass with salty pepper powder before adding the mixture.
terça-feira, 9 de junho de 2009
Finest Call Premium Cocktail Mixes
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Queijo Limiano: Um queijo de 50 quilos para comemorar 50 anos de história
O queijo Limiano comemorou este mês 50 anos e o aniversário foi celebrado com a produção de um queijo com 50 quilos. Este queijo, que já “chegou” à Assembleia da República quando esteve na origem da greve de fome do deputado Daniel Campelo e até deu nome a um Orçamento de Estado, continua a ter " orgulho em ser feio”.
O aspecto particular do queijo Limiano é tosco porque, de acordo com a directora de marketing da marca, “a bola é embalada à mão, uma a uma, respeitando uma tradição com meio século. É feio por fora mas muito bonito por dentro”.
A marca decidiu assinalar a data com a produção de um queijo Limiano com 50 quilos. Para levar a cabo a tarefa de produzir “o maior queijo flamengo jamais feito em Portugal”, de acordo com a responsável, foram necessários 500 litros de leite, um molde especial e ainda um rótulo gigante feito a uma escala 50 vezes maior do que o normal.
O queijo Limiano saltou para as manchetes dos meios de comunicação social há cerca de dez anos quando Daniel Campelo, presidente da Câmara de Ponte de Lima e deputado do CDS-PP, começou uma greve de fome na Assembleia da República.
A mudança de local da fábrica do queijo Limiano, de Ponte de Lima onde se encontrava desde 1959 para Vale de Cambra, levou a que o autarca e deputado ficasse 15 dias a pão e àgua.
Mais tarde, o mesmo deputado permitiu a viabilização de um Orçamento de Estado do Governo Socialista de António Guterres. Neste Orçamento, que ficou conhecido como “Orçamento do Queijo”, o executivo garantia vários investimentos no distrito de Viana do Castelo, entre eles uma fábrica de queijo em Ponte de Lima que acabou por não ser construída.
A marca do queijo pertence à Bel Portugal, a empresa líder do mercado do queijo no nosso país, que detém três fábricas (uma em Vale de Cambra e duas no arquipélago dos Açores) e emprega cerca de 650 colaboradores.
Por ano são consumidos cerca de três milhões de bolas de queijo Limiano, num peso médio de 5000 toneladas.
terça-feira, 19 de maio de 2009
Vinho Verde
O Vinho Verde é único no mundo. Um vinho naturalmente leve e fresco, produzido na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, no noroeste de Portugal, uma região costeira geograficamente bem localizada para a produção de excelentes vinhos brancos. Berço da carismática casta Alvarinho e produtora de vinhos de lote únicos, a Região dos Vinhos Verdes festejou em 2008 o centenário da sua demarcação.
Com baixo teor alcoólico, e portanto menos calórico, o Vinho Verde é um vinho frutado, fácil de beber, óptimo como aperitivo ou em harmonização com refeições leves e equilibradas: saladas, peixes, mariscos, carnes brancas, tapas, sushi, sashimi e outros pratos internacionais.
A flagrante tipicidade e originalidade destes vinhos é o resultado, por um lado, das características do solo, clima e factores sócio-económicos da Região dos Vinhos Verdes, e, por outro, das peculiaridades das castas autóctones da região e das formas de cultivo da vinha. Destes factores resulta um vinho naturalmente leve e fresco, diferente dos restantes vinhos do mundo.
História
Foi no Noroeste, no coração mais povoado de Portugal desde os tempos asturo-leoneses, que a densa população cedo se espalhou pelas leiras de uma terra muito retalhada.
A partir do século XII existem já muitas referências à cultura da vinha cujo incremento partiu da iniciativa das corporações religiosas a par da contribuição decisiva da Coroa.
A viticultura terá permanecido incipiente até aos séculos XII-XIII, altura em que o vinho entrou definitivamente nos hábitos das populações do Entre-Douro-e-Minho. A própria expansão demográfica e económica, a intensificação da mercantilização da agricultura e a crescente circulação de moeda, fizeram do vinho uma importante e indispensável fonte de rendimento.
Embora a sua exportação fosse ainda muito limitada, a história revela-nos, no entanto, que terão sido os «Vinhos Verdes» os primeiros vinhos portugueses conhecidos nos mercados europeus (Inglaterra, Flandres e Alemanha), principalmente os da região de Monção e da Ribeira de Lima.
No século XIX, as reformas institucionais, abrindo caminho a uma maior liberdade comercial, a par da revolução dos transportes e comunicações, irão alterar, definitivamente, o quadro da viticultura regional.
A orientação para a qualidade e a regulamentação da produção e comércio do «Vinho Verde» surgiriam no início do século XX, tendo a Carta de Lei de 18 de Setembro de 1908 e o Decreto de 1 de Outubro do mesmo ano, demarcado pela primeira vez a «Região dos Vinhos Verdes».
Questões de ordem cultural, tipos de vinho, encepamentos e modos de condução das vinhas obrigariam à divisão da Região Demarcada em seis sub-regiões: Monção, Lima, Basto, Braga, Amarante e Penafiel.
No entanto, o texto da Carta de Lei de 1908 apenas é regulamentado no ano de 1926 através do Decreto n.º 12.866, o qual veio estabelecer o regulamento da produção e comércio do «Vinho Verde», consagrando o estatuto próprio da «Região Demarcada, definindo os seus limites geográficos, caracterizando os seus vinhos, e criando a «Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes» instituida para o pôr em execução. Posteriormente, em 1929, o referido regulamento viria a ser objecto de reajustamento através do Decreto n.º 16.684.
Motivo de grande significado à escala mundial, foi a aceitação do relatório de reinvindicação da Denominação de Origem «Vinho Verde», apresentado ao OIV - Office International de la Vigne et du Vin -, em Paris (1949), e posteriormente, o reconhecimento do registo internacional desta Denominação de Origem pela OMPI - Organização Mundial da Propriedade Intelectual, em genebra (1973).
O reconhecimento da Denominação de Origem veio assim conferir, à luz do direito internacional, a exclusividade do uso da designação «Vinho Verde» a um vinho com características únicas, devidas essencialmente ao meio geográfico, tendo em conta os factores naturais e humanos que estão na sua origem.
Em 1959, o Decreto n.º 42.590, de 16 de Outubro, cria o selo de garantia como medida de salvaguarda da origem e qualidade do «Vinho Verde», e o Decreto n.º 43.067, de 12 de Julho de 1960, publica o respectivo regulamento.
Outro marco de extraordinária importância, foi o reconhecimento de um estatuto próprio para as aguardentes vínicas e bagaceiras produzidas nesta Região Demarcada (Decreto-Lei 39/84 de 2 de Fevereiro), o que viria contribuir para a diversificação de produtos vínicos de qualidade produzidos nesta Região.
Como consequência da entrada de Portugal na Comunidade Europeia, é promulgada, em 1985, a Lei-Quadro das Regiões Demarcadas, que determinaria a reformulação da estrutura orgânica da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.
Finalmente, em 1992, é aprovado o novo estatuto pelo Decreto-Lei nº 10/92, de 3 de Fevereiro. Recentemente, foi efectuada uma actualização pelo Decreto-Lei nº 263/99, de 14 de Julho, quanto a diversas disposições relativas à produção e ao comércio da denominação de origem "Vinho Verde"
segunda-feira, 18 de maio de 2009
CEF- VILA DO BISPO
Agora vem ai outra etapa da vossa vida-- o estágio-- vao ver que vai correr bem..
o estágio não é nenhum bixo de 7 cabeças como se costuma dizer.. é apenas a forma de voçes porem em pratica o que aprenderam durante estes 2 anos..e desenvolverem um pouco mais o vosso profissionalismo. Vai correr Bem.. pensamento possitivo..
depois desse estagio... sigam a vossa vida.. nesta profissao ou em outra qualquer..
mas não desistam de ser felizes... por favor..
e de serem cada vez melhores naquilo que realmente gostam de fazer.
espero ter consigo passar a minha mensagem durante o tempo que fui vosso formador ,porque a hotelaria é o que sei fazer melhor e de que tanto gosto!
Juizo e Muito Sucesso Pessoal e Profissional
um grande abraço
Fábio Correia
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Drinks Academy II
A Drinks Academy tem como objectivo formar e aperfeiçoar as técnicas de Bar dos barmen, de forma a servirem da melhor forma, diversas sugestões de consumo, desde as mais simples, às mais sofisticadas.
Fazer acções de Activação das marcas envolvidas, nos Bares e Discotecas que participam nas Formações, comprovando “in loco” que é possivel implementar essas mesmas sugestões de consumo numa noite “normal”..
03-Jun
11h-18h
Albufeira
Hotel Sheraton Pine Cliffs
mais info: http://drinksacademy.com/index.php
Vende-se
7.500,00€
sábado, 9 de maio de 2009
20 Mil Visitas!!
O Hotelaria and life style ...Algarve, atingiu hoje o número de vinte mil visitas, é um número conseguido à mercê de algum trabalho e dedicação.
Queria sobretudo agradecer aos meus amigos ,colegas da Profisão e conterrâneos, que me visitam com regularidade e até diariamente, e agradeço também aos meus adversários, (não é piada), que me visitam, porque este número também lhes pertence.
Todos nós, de uma forma ou de outra, temos contribuído através Meu Blog , para levar o nome da nossa terra, da nossa freguesia e da nossa região e principalmente a minha paixão… o mundo da Hotelaria a todo o mundo, neste universo fantástico que é a "web", portanto estamos todos de parabéns.
Sinceramente, muito obrigado a todos por terem contribuido para o sucesso deste blog.
Mais uma vez, MUITO OBRIGADO
Sempre a vossa disposição pra qualquer duvida..
Cumprimentos
segunda-feira, 4 de maio de 2009
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Lagos aderiu à semana gastronómica - Sabores do Algarve
A semana «Sabores do Algarve», dedicada à gastronomia do Algarve, vai decorrer entre 6 e 14 de Junho, em estabelecimentos de restauração de toda a região, numa iniciativa organizada pelo Turismo do Algarve, à qual a Câmara Municipal de Lagos aderiu.
«Sabores do Algarve» tem como objectivos promover a qualidade e a diversidade da oferta gastronómica do Algarve, fomentar a criatividade na elaboração de novas receitas, promover os vinhos e água regionais e dinamizar o tecido empresarial da região.
A iniciativa pretende ainda ser uma forma de sensibilizar os empresários do Algarve para a eventual necessidade de qualificação dos seus estabelecimentos e incentivar a utilização de produtos regionais.
A semana está aberta à participação dos estabelecimentos de restauração de toda a região, desde que se encontrem licenciados. Cada participante deverá apresentar uma ementa constituída por uma entrada ou sopa, um prato de peixe ou marisco, carne e uma sobremesa.
Os pratos deverão estar inseridos na gastronomia local, através da utilização de receitas de cariz regional e de ingredientes provenientes do Algarve. As inscrições deverão ser feitas por carta, e-mail ou fax, para a Entidade Regional de Turismo do Algarve, até 11 de Maio.
Os contactos são: Turismo do Algarve, Gabinete de Apoio ao Presidente, Av. 5 de Outubro, 18, 8000-076 Faro. O e-mail para o qual pode ser enviada a inscrição é saboresdoalgarve@turismodoalgarve.pt, e o fax é 289800415
Para mais informações, os interessados poderão consultar o regulamento e a ficha de inscrição no site da Câmara de Lagos em www.cm-lagos.pt.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Procura-se Emprego
Procura se trabalho na area de Secretariado, administração ,contabilidade, Recursos humanos.
Area de Lagos ou Portimão
se souberem de alguma coisa resposta para aqui ou para fabiorcorreia@gmail.com
manda se CV Por Mail
Perfil do Candidato:
Jovem
femenino
dinamica
12º ano completo
Finalista de licenciatura em Gestao de Recursos Humanos
Expreriencia em Secretariado, Administração ,Contabilidade
Disponibilidade imediata
Obrigado
Chave para o Sucesso
terça-feira, 21 de abril de 2009
Favaios premiado em Itália
A Adega Cooperativa de Favaios acaba de arrecadar três medalhas de ouro, desta vez, com sotaque italiano, no Vinitaly 2009, em Verona.
O “Moscatel de Favaios 10 anos” ganhou a Grande Medalha de Ouro. Do mesmo modo, Favaios 1989 e Favaíto, o Aperitivo Nacional, foram também premiados.
Ao mesmo tempo, a Adega relança em termos de embalagem o “Encostas de Favaios”, um vinho Regional Terras Durienses, uma das Marcas mais fortes nesta categoria, e com um volume de vendas projectado para este ano de 1,6 milhões de litros.
A nova imagem do packaging deste vinho explora a origem do vinho, reforçando a alusão às encostas de Favaios e adicionando símbolos como o Barco Rabelo e o Rio Douro.
O “Encostas de Favaios” é um vinho branco e tinto, para consumo diário, cujo sucesso deriva da sua excelente relação qualidade/preço.
A sua distribuição concentra-se, sobretudo, no canal armazenista e nos canais de distribuição directos da Adega de Favaios, que cobrem o canal Horeca, onde a marca é bastante forte, em particular na restauração.