quinta-feira, 24 de julho de 2008

Venha a Lagos Ser Guloso. XXII Feira Concurso Arte Doce – “Ciência Viva: Do Astrolábio ao GPS”



Durante quatro dias, Lagos vai voltar a estar mais doce. A ter lugar no Parque Dr. Júdice Cabral (Parque das Freiras), a Feira Concurso Arte Doce, que este ano comemora o seu 22º aniversário

Durante quatro dias, Lagos vai voltar a estar mais doce. A ter lugar no Parque Dr. Júdice Cabral (Parque das Freiras), a Feira Concurso Arte Doce, que este ano comemora o seu 22º aniversário, tem vindo a promover, ano após ano, a preservação e revitalização de uma das tradições mais genuínas e apreciadas na região – a doçaria, confeccionada sobretudo à base de amêndoa e figo.
Graças ao talento e criatividade das doceiras/artesãos participantes e ao empenho da organização, que durante dias a fio trabalha para pôr de pé um evento de características únicas no panorama regional, o último fim-de-semana deste mês em Lagos assume-se, assim, como uma proposta de animação irrecusável para residentes e para os muitos turistas que escolhem o Algarve como destino de férias.
Das verdadeiras “obras de arte ... doce”, dignas de ocuparem lugar numa qualquer galeria de prestígio, à variedade da doçaria tradicional e restantes produtos regionais em exposição, passando pelo artesanato, igualmente presente, muitos são os pretextos que motivam a forte afluência ao local. A presença de outros expositores – designadamente das associações locais – e um recheado programa de animação musical, acompanham a realização do certame. Este ano o palco do Auditório Municipal vai ser pisado pelas Just Girls, Os Anjos, Expensive Soul e a finalizar, o conhecido cantor Luís Represas.



Condições de Acesso Entrada paga: 2€ (1 dia) 6 € (4 dias) Entrada gratuita para crianças até aos 12 anosBilhetes à venda no Posto de Informação Municipal, Centro Cultural de Lagos e no Local (a partir das 17h30)

Sem comentários: