terça-feira, 2 de setembro de 2008

Trabalhar no estrangeiro, porque não?


Numa sociedade cada vez mais globalizada ter uma experiência laboral no estrangeiro é sempre uma mais valia para qualquer candidato.

Esta experiência é muito valorizada nas empresas, porque significa que o candidato, além de dominar mais do que um idioma, traz consigo uma experiência laboral enriquecedora.

A experiência internacional é um dos aspectos mais procurados pelos departamentos de Recursos Humanos, quer de empresas nacionais, quer de empresas internacionais. Assim, a experiência internacional vai marcar pontos na hora da escolha do seu currículo.

Aspectos que as empresa valorizam num candidato com experiência internacional: Dominar um ou mais idiomas estrangeiros; Conhecer e adaptar-se a outras culturas; Ter experiência a nível de funcionamento dos negócios internacionais; Revelar ambição e perspectivas de futuro.
Se ambiciona uma carreira internacional, ou apenas ter uma experiência lá fora, Já conheces a Red Eures (European Employment Services).???

A Red Eures foi criada para facilitar a pesquisa de emprego e a mobilidade dos trabalhadores europeus em qualquer país do Espaço Económico Europeu, mais a Islândia, Noruega e Lichtenstein.

Esta rede funciona mediante uma base de dados que contam, por um lado, com as ofertas de emprego dos 28 países participantes, e por outro, com informações gerais sobre as condições de vida e de trabalho nestes estados.


A Red Eures disponibiliza também um importante número de euroconselheiros repartidos pela maioria dos países membros e que o ajudam em questões burocráticas. As vantagens da Red Eures passam por: Favorecer a mobilidade dos trabalhadores europeus; Orientar e assessoriar os trabalhadores; Ajudar na contratação.


Não percas tempo: vai ao site da Red Eures (http://europa.eu.int/eures/home.jsp?lang=pt) e boa sorte.

Sem comentários: