domingo, 28 de setembro de 2008

LÓGICA PURA:



Quando bebemos, ficamos bêbados.
Quando estamos bêbados, dormimos.
Quando dormimos, não cometemos pecados.
Quando não cometemos pecados, vamos para o Céu.
Então, vamos beber para ir pro Céu!

esta!! é a filosofia

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

DEFINIÇÃO TÉCNICA DA CATEGORIA DE BARMAN 1ª


Prepara e serve bebidas alcoólicas, simples ou compostas, em bares ou secções equivalentes de um restaurante ou estabelecimento hoteleiro similar e respectivos salões e salas de refeições; cuida dos arranjos das dependências do bar e executa as preparações prévias no balcão; procede á confecção de misturas, em doses determinadas, de bebidas espirituosas, xaropes e outros ingredientes, de acordo com as receitas estabelecidas ou de pedidos dos clientes, gelando-as ou aquecendo-as em recipientes de formas e tamanhos adequados; confecciona ou manda preparar saboreantes para servir com os aperitivos ou outras bebidas; prepara cafés, chás e outras infusões e serve sanduíches, simples ou compostas, frias ou quentes; Elabora, emite ou manda passar as contas dos consumos, observando as tabelas de preços superiormente aprovadas, cobrando-as ou enviando-as, quando autorizado, à secção para debitar.
Sendo incumbido da chefia do bar, encarrega-se de fazer as requisições dos produtos necessários ao abastecimento e á reconstituíção das existências e proceder ou colaborar na execução de inventários periódicos do estabelecimento ou secção. Pode igualmente cuidar do asseio e higiene dos utensílios de preparação e serviço de bebidas.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Plantação




fartei me de dar dinheiro aos donos dos bares e decidi plantar a minhas proprias cervejas... lol

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Brinde ao novo ano escolar!




abertura de uma garrafinha de espumante com corte de gargalo...

Começou a vidinha de formador!!

UM BRINDE A GRANDE ANO ESCOLAR

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Motivação para o Sucesso



O segredo está aqui nestas palavras!!

domingo, 21 de setembro de 2008

ÁLCOOL



Verdade ou mentira?
O álcool não aquece – o álcool faz com que o sangue se desloque do interior do organismo para a superfície da pele, provocando sensação de calor. Mas este movimento do sangue provoca uma perda de calor interno, já que o sangue se encontra a uma temperatura que ronda os 37º e que é quase sempre superior à temperatura ambiente. Quando o sangue regressa ao coração há necessidade de o organismo despender energia no restabelecimento da sua temperatura. O álcool não mata a sede – a sensação de sede significa necessidade de água no organismo. As bebidas alcoólicas não satisfazem esta falta, provocando, ainda, a perda através da urina, da água que existe no organismo, o que vai aumentar a carência de água, e, portanto a sede. O álcool não dá força – o álcool tem um efeito estimulante e anestesiante, que disfarça o cansaço provocado pelo trabalho físico ou intelectual intenso, dando a ilusão de voltarem as forças. Mas depois o cansaço é a dobrar, porque o organismo vai gastar ainda mais energias para "queimar" o álcool no fígado.




O álcool não ajuda a digestão e não abre o apetite – o álcool faz com que os movimentos do estômago sejam muito mais rápidos e os alimentos passem precocemente para o intestino sem estarem devidamente digeridos, dando a sensação de estômago vazio. O resultado é a falta de apetite e o aparecimento de gastrites e de úlceras. O álcool não é um alimento – o álcool não tem valor nutritivo porque produz calorias inúteis para os músculos e não serve para o funcionamento das células. Contrariamente aos verdadeiros alimentos, ele não ajuda na edificação, construção e reconstrução do organismo. O álcool não é um medicamento – é exactamente o contrário porque provoca apenas excitação e anestesia passageiras que podem esconder, durante algum tempo, dores ou sensação de mal-estar, acabando por ter consequências ainda mais graves. O álcool não facilita as relações sociais – o álcool em quantidades moderadas tem um efeito desinibidor que parece facilitar a convivência. Mas trata-se de uma ilusão, porque nem sempre é possível controlar os consumos nesse ponto e porque a relação com os outros se torna pouco profunda e artificial.
Adaptado do Portal da Saúde



Perfeito, perfeito, era não beber!
"Se conduzir não beba!"

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O Gin




Genebra/Gin

O Gin é uma das mais famosas bebidas do mundo.

A sua aparição é mais recente em relação aos outros espíritos.
Foi no século XVII que o Dr. Franciscus de la Bõe, também conhecido por Dr. Sylvius, apareceu com uma receita de Gin.

Na altura chamava-se Geniévre e era utilizado apenas como um produto medicinal barato e de óptima qualidade diurética, devido à utilização do Juniper Berry (zimbro).

Da combinação do espírito obtido com adição do zimbro, depressa foi considerado pelos holandeses como um tónico purificante para conservar a boa saúde.
Simultaneamente o nome foi adoptado pelos holandeses como Genever, nome que ainda hoje usam e que é apenas a palavra holandesa que traduz juniper.

No reinado do rei britânico Guilherme III, a Genever foi introduzida na Inglaterra. Inicialmente, foi apenas chamada Hollands e foram as tropas britânicas que começaram a chamar Gin à Genever, como abreviatura. Tudo isto se passou em pleno século XVII.

No século XVIII, no reinado da rainha Ana, os produtores britânicos de Gin tiveram uma ajuda preciosa: maiores taxas nas bebidas importadas e alívio sobre as bebidas britânicas. Esta medida serviu de incentivo e foi a partir dessa altura que os ingleses, já rendidos às qualidades do Gin o adoptaram como bebida nacional.




Por ser de fácil fabrico o Gin foi durante muitos anos produzido ilegalmente.
Apenas uma firma detinha o monopólio da sua produção. Por ser uma bebida barata foi considerada uma bebida para os pobres e ao mesmo tempo como produto medicinal. Era receitada nas farmácias às mulheres como relaxante para os nervos.
Por este motivo o Gin teve também diversos sub-nomes: "A Delícia das Senhoras" ou "A Ruína das Mães".

Tipos de Gin

Os tipos de Gin mais conhecidos no mercado são:
- London Dry Gin
- Old Tom Gin (já quase extinto)
- Plymouth Gin
- Sloe Gin
- Genever

London Dry Gin: O mais famoso e vendido em todo o mundo. É muito seco e apresenta-se incolor.

Old Tom Gin: O famoso "Tom Collins" era, inicialmente, feito com este tipo de Gin que é adocicado. Actualmente é difícil encontrar este Gin no mercado, por estar quase extinto.

Plymouth: É um Gin seco e incolor que durante muitos anos foi o Gin preferido da marinha inglesa. Tem um aroma mais acentuado do que o London Dry Gin. Inicialmente produzido na escura abadia de Plymouth, continua a produzir-se no mesmo local e pelos descendentes da família que começou a fabricar.

Sloe Gin: A este Gin, depois de destilado, é adicionada uma infusão de ameixas bravas (sloeberries) que lhe dá um sabor diferente e o torna avermelhado.
Este tipo de Gin é, normalmente, envelhecido em cascos de madeira. A sua graduação alcoólica é de 27º aproximadamente.
Produz-se na cidade de Plymouth, embora algumas firmas, como a Gordon's, tenham uma linha de produção de Sloe Gin.

Genever/Gin Holandês: Como já foi dito, a Genever deu origem ao famoso Gin. No entanto, devido às suas características a Genever merece uma análise mais profunda. A Genever pode também ser rotulada de "Hollands" ou "Schiedam" (nome da cidade onde predomina a sua produção).

Existem pelo menos, quatro versões de Genever.
Jonge (Young/Nova): Apresenta-se incolor, suave e é de todas a mais popular.

Onde Jenever (Old Genever/Velha): Este tipo de Genever tem um tom ligeiramente amarelecido, devido a um curto período de envelhecimento. Na sua composição há uma maior quantidade de malte. Tem um sabor mais acre do que a Genever nova.

Citronengenever: É uma Genever com sabor a limão bastante acentuado. A sua cor é amarelo-limão. Deve beber-se muito fria.
A firma fabricante deste tipo de Genever é a Bols.
Consome-se quase exclusivamente na Holanda.

Bessen Genever: Pelas suas características assemelha-se a um licor. A sua cor é vermelho-escuro, semelhante a um cherry brandy e é bastante espessa. Deve beber-se fria, tal como todas as Genevers.
A Genever é sempre envelhecida, mesmo que seja por um período pequeno. É aromática, ainda que possua um aroma muito diferente de um London Dry Gin, por exemplo.


Produção da Genever

Produz-se a partir de cevada maltada e partes iguais de milho e trigo.
Esta mistura de cereais é fermentada e em seguida destilada, em sistema Pot Still. Da primeira destilação obtém-se um espírito a que os holandeses chamam "Montwiju" (vinho de malte) e que serve de base aos vários tipos de Genever com qualidade.
Na segunda e terceira destilação são-lhe adicionadas plantas aromáticas e quase sempre Alcaravia (Caraway).

Produção do Gin

O Gin é produzido a partir de vários cereais: milho, trigo, cevada e centeio. Pode incluir melaço e arroz. São-lhe adicionadas bagas de zimbro (elemento indispensável à quase totalidade dos Gins).

Destilação/Purificação

Misturam-se os cereais até ficarem numa massa que é depois cozida e fermentada. Em seguida faz-se a destilação no sistema Patent Still ou Coffey Still que deve, no mínimo, ter três colunas. A primeira destilação destina-se a purificar o espírito obtido, que é incolor inodoro e muito forte (totalmente neutro). A este espírito adicionam-se várias plantas aromáticas (Botanical Plants). É colocado num Pot Still e redestilado para obtenção do aroma ou paladar desejados.
O método mais rápido para aromatizar o Gin (usado por alguns produtores) chama-se "Mistura Fria" e consiste em adicionar os aromatizantes a uma pequena porção de espírito neutro para se obter uma forte mistura concentrada a que se dá o nome de "essência".
Esta essência é exportada para países que fabricam Gin, sob licença, e em cujo rótulo apareça a designação "destilled Gin". Embora não seja muito frequente pode encontrar-se outra designação, nalguns rótulos: "compound Gin" ou Gin composto. A este tipo de Gin são adicionados os aromatizantes sem ser necessária uma redestilação.

Envelhecimento

Normalmente, os Gins não são envelhecidos. No entanto, nos Estados Unidos da América, o Gin é envelhecido em cascos de madeira, obtendo uma cor amarelo-pálido (Golden Gin).

Engarrafamento

No momento em que se engarrafa o Gin adiciona-se água destilada, que tem como finalidade reduzir o teor alcoólico do Gin.
A graduação alcoólica do Gin é de 40º, excepto o Sloe Gin, que tem 25º ou 27º.
Na Alemanha a designação do Gin local é "Wacholder". Trata-se de um espírito neutro, obtido da mesma forma e aromatizado com Juniper Berry (Baga de Zimbro). O Steinhager é o Gin mais conhecido na Alemanha. Produz-se na cidade de Steinhagen, na Westphalia. Este Gin tem um forte aroma a baga de zimbro porque esta é fermentada ao mesmo tempo que os outros cereais e não adicionada. É incolor e aparece em garrafas de cerâmica. Deve beber-se frio e puro. A sua graduação alcoólica é de 38º.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Hands on approach - if you give up



porque o que é nacional é bom!!

domingo, 14 de setembro de 2008

Decantação



Em portugues!! :)

sábado, 13 de setembro de 2008

COMO ORGANIZAR EVENTOS DE NEGÓCIOS


DICAS IMPORTANTES PARA QUEM ORGANIZA UM EVENTO PROFISSIONAL

O planeamento de um evento é fundamental. Tudo aquilo que é anotado, pesquisado, analisado e seguido com critérios tem quase 100% de chance de acertos e uma pequena margem de erros e imprevistos. Toda recepção, convenção, seminário, encontro, reunião ou palestra deve ser planejada para ser bem sucedida como se fosse a apresentação de um verdadeiro espetáculo.
O planejamento envolve:

- as pessoas que você pretende reunir
- as comidas e bebidas que pretende oferecer
- o ambiente onde irá recebê-las

Para recepcionar, pense nos itens abaixo:

OBJETIVO:
Qual o objetivo da reunião, recepção, encontro ou festa?

CONVIDADOS:
Convide pessoas que lhe expressem prazer, bem-estar e muita satisfação, que tenham algo em comum e interesse pelo encontro, palestra ou recepção.

NÚMERO DE CONVIDADOS:
Nunca convide um número de pessoas superior ao espaço físico que você dispõe. Nada mais desagradável do que pessoas empilhadas, espremidas ou aglomeradas numa sala de convenções ou reuniões por falta de espaço. Já num auditório onde o número de cadeiras é bem maior do que o número de participantes, dá a sensação de vazio, de desinteresse por aqueles que, eventualmente, não compareceram ao evento, como também de mal-estar ao palestrante. O número de toaletes também deve ser proporcional à quantidade de pessoas convidadas para que não haja filas enormes, tumulto ou aglomerações nos intervalos programados ou na saída dos participantes. Também é imprescindível a presença de um funcionário para cuidar da limpeza e da conservação dos banheiros.

TIPO DE REUNIÃO:
A reunião é formal ou informal? Existe um protocolo a ser seguido? Quem presidirá a reunião? Quem são os palestrantes, sócios, diretores e presidentes envolvidos? Quem irá falar e quem irá presidir a mesa?

SERVIÇOS:
A reunião pede um serviço que permite aos convidados que se sirvam ou há a necessidade de profissionais, como garçons e copeiras, para servir os participante do evento?

CARDÁPIO/MENU:
Pense ns comidas e nas bebidas a serem servidas, sejam no começo, no intervalo ou no final do evento. Nem sempre é proporcionado um coquetel ou uma mesa farta para suprir o gosto ou o paladar de todos, no entanto, água e café é o mínimo que podemos oferecer.

RECURSOS:
Pense nos recursos materiais e humanos. Conte com o apoio de um especialista ou de uma empresa bem conceituada do ramo de Festas e Eventos que assumam o compromisso de elaborar, com cuidado e certos critérios, desde a decoração até a instalação e o manuseio de aparelhos.

LOCAL:
Auditório? Sala de treinamento? Sala de reuniões? Sala de convenções? Dentro ou fora da empresa? Restaurante? Salão de festas?

TEMPO:
Você deve limitar o tempo do evento. É melhor prever um pequeno atraso no começo, garantindo a chegada daqueles que não se preocupam muito com pontualidade. Procure não extrapolar no término do evento por não tê-lo programado com precisão. Lembre-se: tempo é dinheiro! Nem todas as pessoas estão predispostas a atrasos e muitas costumam se programar para vários compromissos no mesmo dia. O trânsito e a distância são problemas que cada um sabe muito bem o sufoco e o estresse que sofrem. Dica: música ambiente antes e nos intervalos do evento ajudam a criar um clima agradável, relaxando e acalmando a platéia e os convidados. A música deve ser instrumental e o som não pode ser muito alto para não agredir os ouvidos nem atrapalhar a conversa das pessoas.

CUSTO:
Não gaste além do orçamento previsto. Pesquise, pechinche! enha bom gosto e sabedoria na arte de receber bem as pessoas, proporcionando-lhes conforto e satisfação.



REGRAS BÁSICAS

Adequação
Chá, café, almoço, jantar, churrasco...
Apetrechos adequados para um evento:
- aparelho de som
- microfone
- ar-condicionado
- datashow
- retroprojetor
Seja qual for o material a ser usado, quem se encarrega em elaborar um evento deve testá-los com antecedência evitando, assim, constrangimentos e aborrecimentos.


A importância dos convidados
Todos os convidados de um evento merecem um único tratamento: carinho, afetividade e carisma. Recepcione-os dando boas-vindas, além de agradecer a presença de cada um. Encaminhe-os para o salão ou auditório onde vai ocorrer o evento, faça as apresentações e tente enturmar os mais tímidos ou desacompanhados. Permaneça por algum tempo nesta tarefa; 30 minutos é tempo suficiente para a receptividade. Caso tenha que fiscalizar ou circular entre os convidados, encarregue alguém de fazer a recepção mas, mesmo assim, não se disperce e esteja atento à porta de entrada. Lembre-se de que a primeira impressão é a que fica e o convidado deve ser recepcionado com entusiasmo e um sorriso nos lábios. Nada mais constrangedor do que comparecer a um evento e não ter para fazer a recepção. Ao final do evento, não se esqueça de, mais uma vez, agradecer a presença dos convidados, sem a necessidade de desculpar-se. Aliás, o pedido de desculpas só é válido se realmente ocorreu algum incidente que possa ter comprometido o evento. Caso haja algum material a ser distribuído como pasta com caneta, bloco de anotações, brinde e apostila, eles poderão ser entregues no começo ou no final do evento.


Bom senso
Na hora da dúvida, o que fazer ou como agir? Seja educado, carismático, otimista e seguro de si próprio. O verdadeiro anfitrião é aquela pessoa que agrada e encanta, proporcionando bem-estar aos convidados.


Criatividade e toque pessoal
Tenha bom gosto e ouse na criatividade.


Flexibilidade
Mantenha o sorriso, a disposição, muito carisma e uma excelente postura.


Bom humor
Constante!


sexta-feira, 12 de setembro de 2008

The Palm Island Dubai Nakheel





O Palm Islands, também conhecida como o Palm Dubai, são as três maiores ilhas artificiais, que estão a ser construída na costa do emirado de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU). O projecto tem sido levado a cabo pelo Al Nakheel Properties (Nakheel Corporation), which will increase Dubai's shoreline by 120km (72 miles) and create a large number of residential, leisure, and entertainment areas. O projecto está a ser tratado pelo Al Nakheel Properties (Nakheel Corporation), que irá aumentar Dubai a 120 km da costa (72 milhas) e criar um grande número de residenciais, de lazer e áreas de entretenimento .
A primeira idéia foi anunciada em maio de 2002 e os dois antrópica simbólico artificiais em forma de palmeira resort ilhas são esperados para manter a posição do Dubai como prémio um destino turístico. The Palm Islands has also been named O Palm Islands também foi chamado 'The Eighth Wonder of the World' . "A Oitava Maravilha do Mundo".

The two Dubai islands, The Palm Jumeirah and The Palm Jebel Ali, will be built in the shape of date palm trees and consist of a trunk; a crown with 17 fronds; and a surrounding crescent island - the back of which forms the breakwater. As duas ilhas Dubai, The Palm Jumeirah e The Palm Jebel Ali, será construída sob a forma de data palmeiras e consistem de um tronco, uma coroa com 17 fronds, e uma crescente em torno ilha - na parte de trás de que forma o quebra-mar. Collectively, the island will support more than 60 luxury hotels, 4,000 exclusive residential villas (sale) , 1,000 unique water homes (sale) , 5,000 shoreline apartments (sale) , marinas, water theme parks, restaurants, shopping malls, sports facilities, health spas, cinemas and various dive sites. Colectivamente, a ilha vai apoiar mais de 60 hotéis de luxo, 4000 residencial exclusiva moradias (venda), 1000 únicas casas água (venda), 5000 costa apartamentos (venda), marinas, água parques temáticos, restaurantes, shopping centers, instalações desportivas, de saúde spas, cinemas e mergulhar diversos sites.



Its Development O seu desenvolvimento
The project took four years of methodical planning and exhaustive feasibility studies in Dubai, ensuring that the islands would not disrupt the environment. O projeto levou quatro anos de planificação metódica e exaustiva os estudos de viabilidade em Dubai, garantindo que as ilhas não iria perturbar o ambiente. The first stage of the development of The Palm Islands, includes the construction of the land foundations, which involves sand transfer and rock placement. A primeira fase do desenvolvimento do Palm Islands, inclui a construção das fundações do terreno, que envolve transferência areia e pedra colocação. Following this, the next stage will involve the building of infrastructure and services, as well as the 300 meter (990 feet) bridges linking the islands to the mainland. Na sequência disso, a próxima fase envolverá a construção de infra-estruturas e serviços, bem como os 300 metros (990 pés) pontes ligando as ilhas ao continente. The final stage consists of the construction of homes, townhouses, and apartments. A última etapa consiste na construção de casas, moradias, e de apartamentos.

The Palm, Jumeirah - Dubai A Palm, Jumeirah - Dubai
The Jumeirah Palm island is primarily a retreat and residential area for living, relaxation, and leisure. O Palm Jumeirah ilha é essencialmente um retiro para a área residencial e de vida, o relaxamento, e de lazer. It will contain themed boutique hotels, three types of villas (Signature Villas, Garden Homes, and Town Homes), and shoreline apartments. Ela irá conter boutique hotéis temáticos, três tipos de moradias (Assinatura Villas, Jardim Homes, ea Cidade Homes), ea linha costeira apartamentos. Construction began on this island in June 2001 and is expected to be completed by late 2005, early 2006. A construção iniciou-se a esta ilha, em junho de 2001 e prevê-se que esteja concluída até finais de 2005, início de 2006.



quinta-feira, 11 de setembro de 2008

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Curso de Mixologia Molecular


Primeiro Curso de Mixologia Molecular , Avançada e Viagem de estudo a Italia

A Cocktail Academy Em Colaboração com o Instituto de Bioquimica Alimentar Italiano entidade maxima competente no ambito, e com bartenders italianos e com Cocktail Academy MG-Glass Italy Filial

Programa:

Curso de Mixologia Molecular e Avançada

Visita a zona de Produção de Grappa;

Visita a Bares famosos de Cocktails;

Duração do curso:

3 dias

Partida: Dia 11 de Outubro

Chegada: Dia 16 de Outubro

Valor do curso: 450€ (inclui viagem,curso,alojamento)

*Os voos terão de ser comprados pelos participantes o mais rapido possivel na companhia Raynair na internet *

Saida: Porto dia 11 de Outubro para Bergamo Italia

Regresso: Bergamo Italia dia 16 de Outubro para o Porto

Mais imformações:

http://www.ramoscocktailacademy.com/

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Espetada Tropical




No outro dia num casamento serviram e eu pensei.. porque nao publica-la..
é muito bom e pode ser servido tanto como entrada.. o que foi o caso como tambem de sobremesa...
esta espetada levou:
- uvas;
- Papaia;
- Melão;
- Manga;
- kiwi;
- Ananas;
- Cereja;

o que se poderá tocar por outras frutas há escolha..

este prato é regado com creme de manga e toping de chocolate..

Uma autentica delicia!!

Disfrutem

Concurso de flair Nikki beach vilamoura



aqui fica o video da minha prova.. não correu muito mal..
um dos meus hobbies..

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Introdução à Mixologia Molecular - Compreendendo as tendências dos dias de hoje

Durante a década de 90 vimos acontecer um movimento especial dentro das cozinhas, principalmente as européias, que em pouco tempo foi denominado “Gastronomia Molecular”. Esse movimento, iniciado por Nicholas Kurt e Hervé This, consistia em analisar os fenômenos gastronômicos puramente do ponto de vista químico e científico e as suas possíveis aplicações em busca de uma maior qualidade e sensibilidade de sabores, aromas, texturas e temperaturas.Logo, acompanhando a tendência da Mixologia moderna, os conceitos da gastronomia molecular começaram a se misturar ao cotidiano de alguns bares e restaurantes consagrados.
Podemos definir a Mixologia Molecular como uma análise química e científica dos acontecimentos mixológicos e as suas devidas aplicações ao universo das bebidas? Acredito que sim.Porém, muito mais interessante e importante do que a mera aplicação de um procedimento químico (ora, o que não há de ser química nesse mundo?) é o entendimento da formação de pensamento que nos faz acreditar que a mixologia molecular seja tão necessária nos dias de hoje.Acredito que devemos primeiramente buscar as bases filosóficas em pensadores como Aristóteles e a sua lógica comparativa, em Epícuro e a sua afirmação que só através da ciência encontramos a liberdade da alma e principalmente Descartes em seu discurso do método científico.

Todos esses pensadores construíram para nós (e sequer sabemos), uma série de ferramentas para aplicarmos à Mixologia Molecular. Antes que nos tornemos meramente reprodutores de processos químico-físico, devemos compreender o porque de cada procedimento.Somente assim será possível criar uma nova cultura de profissionais que buscam o conhecimento como suporte para aplicar suas receitas e alcançar o reconhecimento, ao invés de um barman que utiliza uma seringa, um borrifador, ou um spectrômetro como elementos de marketing.

Preparar uma geléia de Negroni?Sim. Esferas de Mojito?Claro! Pina Coladas em espumas? Por que não?Mais importante do que a técnica é a aplicação. Mais importante do que a reprodução é a criação.Em breve, retomarei esse assunto, tentando aprofundar alguns conceitos e desmistificar outros.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Trabalhar no estrangeiro, porque não?


Numa sociedade cada vez mais globalizada ter uma experiência laboral no estrangeiro é sempre uma mais valia para qualquer candidato.

Esta experiência é muito valorizada nas empresas, porque significa que o candidato, além de dominar mais do que um idioma, traz consigo uma experiência laboral enriquecedora.

A experiência internacional é um dos aspectos mais procurados pelos departamentos de Recursos Humanos, quer de empresas nacionais, quer de empresas internacionais. Assim, a experiência internacional vai marcar pontos na hora da escolha do seu currículo.

Aspectos que as empresa valorizam num candidato com experiência internacional: Dominar um ou mais idiomas estrangeiros; Conhecer e adaptar-se a outras culturas; Ter experiência a nível de funcionamento dos negócios internacionais; Revelar ambição e perspectivas de futuro.
Se ambiciona uma carreira internacional, ou apenas ter uma experiência lá fora, Já conheces a Red Eures (European Employment Services).???

A Red Eures foi criada para facilitar a pesquisa de emprego e a mobilidade dos trabalhadores europeus em qualquer país do Espaço Económico Europeu, mais a Islândia, Noruega e Lichtenstein.

Esta rede funciona mediante uma base de dados que contam, por um lado, com as ofertas de emprego dos 28 países participantes, e por outro, com informações gerais sobre as condições de vida e de trabalho nestes estados.


A Red Eures disponibiliza também um importante número de euroconselheiros repartidos pela maioria dos países membros e que o ajudam em questões burocráticas. As vantagens da Red Eures passam por: Favorecer a mobilidade dos trabalhadores europeus; Orientar e assessoriar os trabalhadores; Ajudar na contratação.


Não percas tempo: vai ao site da Red Eures (http://europa.eu.int/eures/home.jsp?lang=pt) e boa sorte.