segunda-feira, 23 de junho de 2008

O Barman- História


HISTÓRIA

A profissão de barman é relativamente nova, se considerar-mos que a mesma está ligada ao desenvolvimento e difusão dos bares a partir do século XlX, atingindo o seu auge no século XX, devido especialmente ao surto turístico efectuado entre os vários países e continentes.
Portugal conta já com excelentes profissionais, os quais em vários encontros internacionais, têm elevado bem alto o prestígio desta actividade, deixando bem vincado o seu valor e nada ficando a dever aos melhores barmen do mundo.
A profissão de barman forma hoje um sector da maior importância, não só no xadrez económico da empresa, como de um modo geral, contribui para o êxito alcançado na qualidade do turismo nacional. Assim, uma grande responsabilidade recai sobre os ombros dos que ensinam e dos que aprendem esta profissão. A uns e outros se exige a noção exacta da grandeza da arte que escolheram, a qual, terão de honrar com humildade, brio e a mais firme devoção.
Para que se possa atingir o degrau cimeiro na hierarquia profissional, é indispensável que se comece pela base, como na construção de um edifício se começa pelos alicerces.

1 comentário:

Anónimo disse...

Blog muito interessante...concebido pelo talentoso barman cujo nome toda a gente conhece... que me ensinou muito do pouco que sei.. Um grande abraço e boa sorte para esta aventura no mundo da hotelaria.. Obrigado !