terça-feira, 11 de novembro de 2008

Croft Pink


Rosé



Ano: 2008
Região: Douro
Graduação alcoólica 19%
Temperatura de Serviço: 6º - 7º

Características do Vinho

O Croft Pink apresenta uma atractiva cor rosé, um aroma muito frutado, um paladar delicioso e um final seco. Deve beber-se fresco ou com gelo e pretende ser uma alternativa de consumo nos meses mais quentes quando, normalmente, o vinho do Porto não é opção.

Pretende apelar ao consumidor mais jovem, ao público feminino e a todos aqueles que valorizem uma nova experiência no mundo do vinho do Porto – um dos vinhos mais versáteis do mundo.
Acompanha na perfeição amêndoas torradas ou azeitonas e é também um excelente acompanhamento para sobremesas mais leves ou fruta.



Elaboração

Este Porto é elaborado a partir de uma nova técnica que consegue a extracção de uma sedutora cor rosé bem como de aromas muito frutados e frescos, devido ao limitado contacto do sumo com as películas das uvas durante a fermentação.


Casta

Tinta Barroca
Touriga Francesa
Touriga Nacional
Tinta Roriz
Tinto Cão
Tinta Amarela



História do Vinho

A Casa Croft é uma das mais antigas casas de vinho do Porto, fundada em 1588 há mais de quatro séculos. É proprietária de uma das mais famosas propriedades do Douro, a Quinta da Roeda, cujos vinhos são a essência do distintivo estilo da Croft.

Sem comentários: