quarta-feira, 28 de maio de 2008

Festival Prazeres do Mar

Dando continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito da valorização da gastronomia e dos produtos locais, designadamente na promoção da marca Sabores e Saberes Vicentinos, o concelho de Aljezur, irá celebrar, entre os dias 06 e 08 de Junho, mais uma edição do Festival PRAZERES DO MAR, um festival gastronómico que já se afirma pela excelente gastronomia de mar da Costa Vicentina.
Este concelho, com a sua imensa riqueza e diversidade, potencia a qualidade dos seus produtos, constituindo recursos à disposição de gerações, que com os seus saberes vão legando as melhores iguarias a quem aprecia o que aqui tão bem se confecciona.
O evento contará com a participação de restaurantes e tasquinhas do concelho, que no recinto apresentarão a excelência dos pratos e petiscos de mar, doceiras e artesãos, apresentando o que de melhor se produz nesta zona algarvia, assim como destacará o sector relacionado com o desporto náutico.
Reserva-se ainda para este ano um conjunto de actividades ricas em lazer e cultura, entre as quais se destacam as actuações musicais, exposições, artesanato, animações de rua, passeios, visitas e actividades de aventura.
Este Evento é uma organização da Câmara Municipio de Aljezur em colaboração com a Associação de Mariscadores do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e da Associação de Pescadores do Portinho da Arrifana.
Um fim-de-semana a agendar em terras vicentinas


Sem comentários: