quarta-feira, 7 de maio de 2008

José Mourinho investe em hotel de seis estrelas no algarve




O treinador José Mourinho, considerado o técnico mais bem pago do Mundo, declarou que vai investir no Palácio da Quinta, um projecto com pouca margem de risco, ao contrário do futebol.

Sem desvendar qual o valor que ia investir no primeiro hotel português com serviço de seis estrelas, que vai ser inaugurado em 2009, na Quinta do Lago, no Algarve, o antigo treinador do Chelsea explicou que para correr riscos já basta o futebol.

"De risco é a minha profissão, não os meus investimentos. Sou muito agressivo a perseguir os meus objectivos, mas a este nível sou uma pessoa cautelosa e ponderada", mencionou Mourinho, numa conferência de imprensa no Hotel Hilton, em Vilamoura.

O treinador define o Palácio da Quinta Resort & Spa como um empreendimento "absolutamente fantástico e único" e, em tom de brincadeira, deixou escapar que era, "de certeza, um hotel especial", à semelhança dele próprio, como um dia se auto-caracterizou como o treinador "special one".

"Este projecto é absolutamente fantástico. Portugal deve estar contente e sinto-me de parabéns por fazer parte disto. Acho que é uma vitória certa", acrescentou o treinador português, confessando que está a investir no Algarve por "razões afectivas" e porque a "vida não é só futebol, é muito mais do que isso". O pai de José Mourinho é natural de Ferragudo, concelho de Lagoa.

José Mourinho não quis definir o valor do investimento, porque simplesmente acha que "esta não é a altura certa do campeonato". "Ainda é cedo para mim. Primeiro, foi definir uma filosofia de grupo, tal como no início de uma época. Foi acreditar que o projecto tem sucesso garantido. A decisão mais difícil está tomada, depois, vê-se a melhor maneira de fazer o investimento", explicou.

Baptizado de Palácio da Quinta Resort & Spa, o primeiro hotel com conceito de seis estrelas é um Projecto de Interesse Nacional e corresponde a um investimento de 88,63 milhões de euros.

Sem comentários: